quarta-feira, 27 de outubro de 2010

resenha postada pelo blog: pensamento tangencial

A Escolha de Cada Um

Vi esse livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge, em alguns blogs e fiquei curiosa para conhecê-lo. Mas, ao ler as resenhas, confesso que estava indecisa se iria lê-lo ou não.

A autora da obra, Regina Monge, me deu o privilégio de formar parceria com o meu blog. Em vista disso, tive o prazer de entrar em contato com a sua obra, que veio com uma linda dedicatória e com um marcador muito belo.

Simplesmente amei a forma de Regina escrever!

A estrutura do livro é um tanto peculiar. Divide-se em duas partes e não é divido por capítulos. São duas histórias narradas na íntegra, o que faz com que você leia muito rápido. Além disso, por ser uma história gostosa, você não tem vontade de parar de ler.

A primeira parte do livro é uma história narrada por um livro. “Como assim?” você deve estar pensando... Sim, é isso mesmo. A história começa com um livro narrando a trajetória da sua criação até a sua venda nas livrarias. Através da narrativa feita pelo livro, ficamos conhecendo o seu autor, a família deste, bem como, outros personagens que, de forma indireta, acabam entrando na história e se tornando protagonistas principais. Fiquei admirada com a criatividade da autora! Um livro narrando a sua própria história... Ainda não tinha visto nada igual, muito legal!

Esse livro (o narrador da história) é muito especial, pois o seu conteúdo “mexe” com todos que o leem.

A segunda parte da obra é o livro propriamente dito! “Ai Angélica, não estou entendendo.

Sim, a primeira parte é o “livro” contando a sua história até chegar às prateleiras e ao sucesso. Ao acompanhar a história, você fica doida(o) para poder ler esse livro! Então, chega esse momento na segunda parte. A história contida no livro traz Anna como personagem principal.

Anna possui uma vida repleta de luta e superação que, devido a um acidente trágico ocorrido no passado, faz com que ela se “feche” para o amor. Até aí uma história normal, né?

Sabe o que faz com que “A Escolha de Cada Um” tenha se tornado um dos meus livros favoritos? São as mensagens contidas no meio destas histórias! No último capítulo cheguei a me arrepiar e enchi os olhos de lágrimas. A autora conseguiu me tocar, assim como irá tocar vocês também!

Achei linda a mensagem passada pela obra! Mensagens do tipo, devemos ficar abertos para as oportunidades que o universo nos oferece, devemos correr atrás dos nossos sonhos por mais difícil que pareça, não basta ficarmos de braços cruzados esperando que o universo realize nossos desejos, temos que fazer acontecer, entre outras.

Até anotei algumas frases para postar para vocês:

Frases ditas pelo personagem “livro”:

“Ser lido é o sonho de qualquer livro, porque representa respirar, obter forças para lutar por ideais. Ser lido é existir nesse mundo das letras e das lutas.”

“Minha certeza são estes fatos e acontecimentos que estão pairando no ar: acontece qualquer coisa, com qualquer um. Basta acreditar, ser persistente, ter fé, estar preparado para quando a oportunidade passar, tendo a mão estendida para agarrá-la.”

Agora se o gênero do livro é autoajuda, romance, realismo, surrealismo ou espiritualismo... Concordo plenamente com o que Horacio de Benedicto Filho diz no prefácio: Regina Monge “deu-se todos os direitos. É uma obra que convida à reflexão. E isso é muito bom, faz falta às pessoas.”

Eu poderia ficar dias falando sobre “A Escolha de Cada Um”, mas infelizmente tenho que resumir em apenas um post. Uma coisa é certa, esse livro faz a diferença, inspira , leva à reflexão, nos faz sonhar e ver que o impossível pode se tornar possível.

Enfim, adorei! Obrigada Regina por ter me dado esse imenso prazer!

Nota: 10

Recomendo!!!

Blog da autora: http://aescolhadecadaum2010.blogspot.com/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/120320

Nenhum comentário:

Postar um comentário