quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resenha postada pelo blog Canto de Meninas

A escolha de cada um - Regina Monge



Sinopse:

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Minha Opinião:

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, uma das leituras mais diferentes que tive a oportunidade de ler nos últimos tempos.
A escolha de cada um é acima de tudo um livro para reflexão.
Ele tem uma estrutura um tanto quanto diferente: é dividido em duas partes, a primeira é bem interessante pois é a história de um livro (como se dá o processo de criação, revisão, publicação etc) tudo isso narrado pelo próprio livro, sim isso mesmo, o livro conta sua própria história de superação dos obstáculos, já a segunda parte é história de amor com um final surpreendente, juro que não esperava que o desfecho fosse daquele jeito, me pegou completamente desprevenida mas foi uma linda surpresa.

Amei o livro, ele alcançou seu objetivo comigo, me fez refletir sobre minhas escolhas, minha vida, minhas prioridades e me emocionou sobremaneira.
Regina Monge tem uma escrita repleta de emoções, o livro transpira sentimentos do começo ao fim, mas ao mesmo tempo tem um lado racional e realismo bem apurados.
A ficção é usada em prol da reflexão como uma ferramenta para auxiliar no entendimento das ideias passadas pela autora, no entendimento dos sonhos.

A escolha de cada um é uma leitura ideal para aqueles que desejam e sonham em mudar suas vidas, têm escolhas significativas para fazer ou têm dúvidas para tirar e precisam de palavras de entendimento e auxílio.
É um livro que incentiva a realização dos sonhos.
Para mim foi uma experiência ótima, aprendi muito e recomendo a leitura.
Bjs

3 comentários:

  1. Regina, tbm sou escritor pela Novos Talentos da editora Novo Século, e a cada dia que passo fico mais encantado com a historia do seu livro. Escrevo romancer também, meu livro é intitulado de "CInco Sentidos", e posso lhe dizer q sou seu fã.
    Sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tanner,

    fico muito feliz por seu meu fã e também por seu livro. Você chegou a ler meu livro ou as resenhas?
    Escreva para mim, contando seu processo com o livro, se puder ajudar em algo fique fique a disposição.

    autora_aescolha@terra.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina! Terminei de ler o seu livro, simplesmente amei!!! Perfeito demais! Assim que terminei de ler fui correndo postar a resenha no blog! http://pensamentotangencial.blogspot.com/2010/10/escolha-de-cada-um.html
    Estou aqui sonhando acordada e refletindo sobre tudo o que vc escreveu. O livro é tão gostoso que dá vontdade de ler novamente! A sua obra se tornou uma das minhas favoritas! :) Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir