quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

resenha postada pelo Tanner do blog:
Vale a pena Conferir!
Minha Resenha.

Capa: A princípio, não posso deixar de mencionar essa belíssima capa. Eu já a tinha visto em alguns blogs, mas posso dizer a vocês que ao pegar o livro em minhas mãos fiquei encantado com a beleza de sua capa. A editora Novo Século está de parabéns! Não tinha compreendido a imagem que aparece na parte detrás do livro, mas depois de lê-lo não só compreendi como achei muito oportuno. Esse é um livro que contradiz o ditado: "Nunca julgue um livro pela capa", poi, a história é tão bela quanto.

Primeira Parte: O livro é dividido em duas partes, a primeira narra a história de um livro, isso mesmo, um livro! Um livro dotado de sentimentos e emoções que vive desde o seu fracasso à ascensão.Eu, a princípio, tenho de lhes dizer que não me agradou a ideia de um livro narrar sua história, acreditei que seria tedioso e sem graça. Confesso que me enganei. O livro narra sua história de forma comovente, e realmente nos convence à acreditarmos que ele seria detentor de tais sentimentos e aspirações por reconhecimento. Passamos durante toda a primeira parte apreensivos em saber qual seria a história tão aclamada, pois passamos esta parte do livro sabendo de seus anseios, desejos e frustrações, e vemos sua história modificar a vida de várias pessoas que o leram. A autora foi tão audaciosa que nos deixa COMPLETAMENTE LOUCOS para saber qual a história narrada pelo "livro" do livro. :D
Mas isso será respondido na...

Segunda Parte: A vida de Ana nunca mais fora a mesma desde uma tragédia em sua vida. Confesso que o inicio de sua história não me agradou muito. A Autora utilizou-se de muitos detalhes e explicação que, a meu ver, deixou a leitura um pouco pesada e cansativa, mas no decorrer da narração e no desenrolar desta história você se fixa na leitura sem querer parar!Ana passa por uma jornada espiritual e mental para tentar redescobrir sua felicidade, e diante disso passa por experiências jamais vividas a fim de encontrar novamente o amor. Uma narrativa delicada e doce, capaz de enlaçar o leitor em suas teias fazendo-o não parar de ler até a última palavra.

Geral: O livro é muito bom! Não posso deixar de dizer que, ao contrário do que li em inúmeros blogs, esse livro é sim um livro de Auto-ajuda. Mas não como os convencionais. Ele é narrado de uma forma que mascara este estilo de literatura, de uma forma inteligente que o faz o leitor repensar sua vida sem perceber que esta refletindo sobre suas atitudes. Eu particularmente não consigo gostar nem me envolver em livros de auto-ajuda, mas se todos fossem como esse, leria com prazer! Ele passa uma mensagem profundaa, o faz refletir sobre sua vida e sobre seu modo de viver, o faz realmente sair da inércia e lutar por algo que acredite. Posso lhes dizer que em muitas partes da leituraeu repensei sobre os meus problemas pessoais e me vi pensando: "Poe que eu ainda não o resolvi?!".

Enfim, parabenizo a autora por essa magnífica obra e agradeço por nos proporcionar tão prazerosa e essencial leitura.
Recomendo a todos e lhes digo com toda certeza que qo ler esse livro, você sem dúvida alguma se verá correndo para solucionar seus problemas e buscar a tão sonhada felicidade.
Para finalizar esta frase que consta na quarta capa do livro, uma frase que achei intrigante e realmente excelente.

"Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas. Diante delas surgem etapas, obstáculos e novas vias que se abrem, é um convite para irmos além. Cada escolha traz esperança, corrige trajetórias, transforma nossos sonhos em realidade.
Você está preparado para fazer suas escolhas?"

Obrigado,

Tanner Menezes

Para mais resenhas e maiores informações do meu livro "Cinco Sentidos", visitar meu blog: wwww.autortannermenezes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário