quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

resenha postada pela Juliana do blog: http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/2010/11/escolha-de-cada-um-regina-monge.htmlA Escolha de Cada Um – Regina Monge.


A Escolha de Cada Um

Regina Monge

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Quando peguei esse livro para ler, já havia lido resenhas dele em outros blogs e pensava ter uma visão geral e precisa do que aconteceria dentro de suas páginas. Em primeiro lugar o livro é totalmente original para mim, isso mesmo nunca li nada como ele. Não sou fã de livros de auto-ajuda e fiquei com um pouquinho de receio desse livro me levar por esse caminho, mas em nenhum momento senti que existiam “lições” de moral. Claro que algumas partes do livro nos fazem rever alguns conceitos e refletir sobre aspectos da vida, mas não senti como se eu fosse “obrigada” a sentir ou pensar isso. Simplesmente aconteceu.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira temos um personagem inusitado e muito querido, um livro. Ele nos conta como se deu seu processo de criação, edição, impressão, divulgação e milhões de outros detalhes que nem imaginamos ser necessários para tornar um livro um sucesso. Todo livro deseja ser comprado e levado para casa. Deseja ser lido e fazer o leitor se emocionar com ele, independente de qual seja a emoção.

Com esse livro eu chorei, tive medo, esperança e por fim um sentimento tão grande de contentamento que precisava saber qual história esse livro contava. Uma história capaz de mudar a vida de tantas pessoas.

A segunda parte de A escolha de cada Um foi mais difícil de ler, pois aqui me encontrei com Ana, uma mulher que esqueceu o que é o amor, que apesar de ter uma vida satisfatória, já não consegue lembrar o que é felicidade. Em algumas coisas me identifiquei muito com ela, acho que por isso a leitura dessa parte do livro demorou a ser concluída, afinal reconhecer nossos problemas nunca é fácil.

Agradeço a Regina por me possibilitar a leitura desse livro e permitir que eu conhecesse personagens que me encantaram e fizeram-me crescer um pouquinho mais.

Eu convido vocês a conhecer um pouco mais desse livro e dessa autora que só começou a nos encantar.

Twitter: http://twitter.com/#!/ReginaMonge

Blog: A Escolha de Cada Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário