quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Postado mais uma resenha do livro "A Escolha de Cada Um" pelo Blog Sempre Romântico - http://natadosromances.blogspot.com/ - postado por Leninha


quarta-feira, 8 de setembro de 2010


A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores bestseller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.

Sabe quando você senta para ler um livro e viaja nele e com ele?!
Pois é, literalmente eu viajei nesse, por que quem me conta a história é o livro!
E ele me fez entrar em suas páginas com um encanto único, em momentos até tive pena dos meus livros ainda não lidos na estante.

Pra você ter uma idéia do que estou falando segue algumas...

Palavras ditas pelo livro:
"Nós, os livros também temos sentimentos, nunca se esqueçam!"

"Ser lido é o sonho de qualquer livro... Ser lido é existir nesse mundo das letras e das lutas"
"Precisamos nos unir, nós, os livros, por meio de nossos conteúdos, com nossas mensagens de mudanças, e vocês, leitores, para operar uma transformação de otimismo no mundo, para melhorar a existência de toda Humanidade"


Na segunda parte do livro, conhecemos Anna, uma mulher forte, independente, mas que carrega dentro de si sentimentos reprimidos, angústias e muito sofrimento.
Anna nos mostra o quanto a vida pode ser simples na sua rotina, e ao mesmo tempo complicada por meio de medos que não nos deixam vivenciar as emoções.

O livro é um ensinamento, uma bela surpresa, nele você encontra formas de ir a luta, de encarar seus medos e desafios.
O livro é um abraço amigo, um conselheiro, nos mostra em poucas páginas que é possível superar as agruras da vida, de vencer, de viver plenamente as emoções.
Adorei cada página, cada nova aventura de Anna na sua libertação, cada emoção que o livro transfere ao leitor.
Um livro que vai ter um lugar especial na minha estante, um livro que não terei medo de emprestar, por que sei que cada pessoa que ler vai vivenciar uma nova aventura, uma nova emoção!

Parabéns Regina Monge, que escreveu com simplicidade e maestria uma bela obra de arte!

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...
Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente
cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche
e a peça termine sem aplausos.
Charlie Chaplin

Um comentário:

  1. OI Minha querida amiga! O livro está sensacional! Desejo a você toda sorte e sucesso do mundo. Um Beijo grande.

    Allysson De Matos

    ResponderExcluir