segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Postada nova resenha do livro "A Escolha de Cada Um", acompanha de uma entrevista, pelo blog: http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/09/escolha-de-cada-um-de-regina-monge.html.


domingo, 19 de setembro de 2010

M-A-R-A-VI-L-H-O-S-O !!!!!


SINOPSE:

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.


MINHA OPINIÃO:

LINDO, LINDO, LINDO!
Foi um belíssimo presente a leitura deste livro que merece ser saboreado beeeem devagarinho, palavra por palavra. Duas histórias, cada qual com suas peculiaridades, a primeira totalmente inusitada contada pelo próprio livro que, demonstra seus sentimentos, anseios e esperanças, nunca havia lido nada assim e foi surpreendentemente bom.
Um livro contando a sua própria história? Para nós, leitores aficcionados, é deleite puro e ainda por cima tem romance?
Idéia criativa e muito feliz da autora que tenho orgulho em dizer que é "brasileira"
Na segunda parte temos Anna e toda a evolução pela qual passa a sua vida, do vazio à uma nova vida cheia de novas expectativas. A executiva rica e ambiciosa ao descobrir o valor dos sentimentos em Jonh, um turista americano, descobre o sentido de tudo e tem a opção da escolha de driblar os obstáculos e viver uma vida mais plena e realizada ou seguir com sua vida de ambição, sucesso e poder e totalmente desprovida de sentido.
Este livro nos traz a feliz mensagem de que devemos estar sempre aberto às oportunidades que se apresentam, sempre receptivos, pois, o mundo conspira sim a nosso favor, só temos que saber reconhecer quando a oportunidade acontece e não deixá-la passar.......
Definitivamente a nossa literatura nacional, se ainda não alcançou, está muito perto do topo de "os melhores autores da atualidade", merecem com certeza o máximo de divulgação e todo o sucesso que procuram.
Eu mais do recomendo, eu "exijo" que as pessoas leem!!!!!!!


CONHEÇA UM POUCO MAIS DA AUTORA REGINA MONGE:


1) Ser escritora é um sonho realizado? Como foi este processo durante o desenvolvimento do livro "A escolha de cada um"? Conte-nes das dificuldades de se conseguir uma Editora.


Quando adolescente, entre os 12 e 15 anos, mesmo nascida em uma família simples, com pouco acesso à cultura, numa época em que a informação não era tão rápida como nos dias de hoje, comecei a escrever algumas poesias e a colecionar frases de grandes pensadores que, de alguma forma, tocavam meu espírito inquieto, desde aquela época. Mas não imaginava ser escritora, isso veio muitos anos depois, quando tive a idéia desse projeto.


Em 1991, no meio do trabalho, tive a inspiração para a primeira parte do livro e registrei tudo; tenho guardadas, até hoje, as folhas já amareladas pelo tempo. Como era recém chegada à Capital, tinha muitas pendências a resolver, como faculdade, trabalho e os anos foram passando, sem tempo para escrever. E só em 2002 tive a ideia para a segunda parte; registrei mas, também, ficou arquivada por outro tanto de tempo.


Foi, então, no ano de 2008, que decidi escrever o livro; muitas coisas mudaram, desde os primeiros registros, mas o eixo principal se manteve intacto, desde o início.


Após finalizar o projeto, no segundo semestre de 2008, enviei os originais para várias editoras e, em alguns casos, eu mal postava o original e, dois dias depois, recebia uma carta padrão, dizendo que o catálogo da editora para próximas publicações estava completo, para o próximo período de dois anos. Foi só no final de 2009 que consegui uma resposta positiva da Novo Século Editora, querendo publicar meu livro. Assinei um contrato com eles e, no início de 2010, revisei o livro para publicação e, no final de julho, ele foi lançado na livraria Saraiva.

2) Qual a emoção de ver seu trabalho publicado?

Entre escrever um livro e vê-lo publicado há um longo e lento processo, com muitos pormenores; tem a primeira revisão, a segunda, as opções de capa para escolher, definição de local e data de lançamento, e tudo isso já é muito gratificante.

Receber o livro impresso é um momento especial, sem dúvida, mas para mim o mais emocionante foi a noite do lançamento, na Livraria Saraiva, aqui em São Paulo. A emoção de ver meu livro em destaque no balcão da livraria, ver uma pilha exposta em uma ilha principal e as pessoas que começavam a formar filas para receber meu autógrafo; esse foi o momento mais emocionante, quando me senti, verdadeiramente, autora de uma obra.

3) Os personagens do livro foram inspirados em alguém que você conheça?

Alguns personagens foram inspirados em pessoas que conheci ou li algo a respeito, mas a maioria nasceu a partir das primeiras palavras com vida própria, com uma vontade imensa de existir no mundo das letras. É quando o personagem começa a ditar seus próximos passos para o autor; é fascinante!

4) Além de "A escolha de cada um" você tem mais alguma obra publicada ou está em fase de criação?

A “Escolha de Cada Um” é o meu primeiro livro publicado; tenho um projeto anterior já escrito, finalizado; mas sou muito auto-crítica e resolvi adiá-lo, pois na minha concepção ele ficou muito pessoal; mas, um dia, ainda vou reescrevê-lo e, quem sabe, publicar.


Tenho prontas mais quatro sinopses para outros livros mas, ainda, não os iniciei . Meus dias são tomados pelo meu trabalho, na área de Comunicação e a divulgação deste primeiro livro. Talvez para o início do ano eu comece a escrever o segundo livro.

5) Quais seus autores e gênero de literatura preferido?

Gosto muito de ficção, contos e biografia, vou citar alguns autores e um de seus livros, que mais gosto:

Gabriel Garcia Marques – Cem Anos de Solidão;


Milan Kundera – A insustentável Leva do Ser;


Jostein Gaarder – O Mundo de Sofia;


Marion Zimmer Bradley – As Brumas de Avalon;


J.J. Benitez – Operação Cavalo de Tróia;


Colleen Mccullough – A Canção de Tróia;


Joseph Campbell - O Poder do Mito;


Clarice Lispector – A Hora da Estrela;


Fiódor Dostoievski – Crime e Castigo;


Graciliano Ramos – Vidas Secas;


Marcelino Freire – Contos Negreiros;


Virginia Woolf – Contos Completos;

6) A internet é um dos pontos mais fortes para se ter contato com fãs, você utiliza bastante esse meio? Como é receber esse carinho?

Utilizo com bastante frequência mas não tanto como gostaria, pela falta de tempo. Algumas ferramentas são novas e ainda estou aprendendo, ainda estou no início de divulgação do livro e tenho feito e recebido contato através dos blogs, twitter e e-mails. É gratificante ter uma relação tão próxima com as pessoas, tenho recebido excelentes feedbacks e espero receber ainda muitos contatos.

7) Muito Obrigada pela entrevista, gostaria de deixar algum recado para seus fãs, ou para aqueles que tenham interesse no seu trabalho?

Não é bem recado; é mais um pedido: se vocês tiverem a oportunidade de ler a “Escolha de Cada Um”, meu filhote primogênito, e gostarem do enredo , das mensagens e personagens, divulguem a seus familiares , amigos , a todos seus contatos na rede.Vamos ver se com essa corrente boca a boca ele possa atingir o maior número de pessoas e , assim, cumprir sua missão.


Para quem quiser me escrever, para registrar sua opinião, perguntar algo, sugerir, deixo meu e-mail à disposição: autora_aescolha@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário