quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

resenha postada pelo Danilo do blog:
http://www.literaturadecabeca.com.br/2010/09/escolha-de-cada-um.html

Resenha - A escolha de cada um





Regina Monge criou em A escolha de cada um (Novo Século, 160 páginas) uma bela história em dois momentos distintos que nos mostram as escolham que podem nos levar para o sucesso ou o esquecimento.
Em um primeiro momento, o nosso personagem principal é um livro! Vocês entenderam certo!
Ele percorre uma trajetória do ostracismo ao sucesso, por atos inesperados que mudam a vida de várias pessoas, inclusive a dele. Depois, este inusitado personagem se abre para contar a sua história, falando de Anna, que tinha todo o sucesso que almejava, mas se sentia vazia emocionalmente.
As duas histórias, apesar de tão diferentes, se completam perfeitamente. Em uma trajetória ascendente, descobrimos que manter firmeza nas nossas decisões e manter a fé nos ideais pode levar cada um a ser campeão. E que quando alcançamos o sucesso que almejamos, ele não pode ser a solução de nossas emoções. É um livro curto, mas de grandes reflexões. A escolha de cada um não reside só em cada objetivo a ser cumprido, mas sim as vidas que você muda no caminho e o que elas mudam em você.
A história se perde em alguns momentos, em textos de reflexão pessoal e espiritual, que fazem parte do contexto e da mensagem, mas que para mim não fazem diferença dentro do contexto.
Eu, particularmente, quero apontar duas coisas que gostei muito: na primeira parte, a maneira que o "personagem livro" se entrega a quem o lê é inesquecível e incomparável. Depois disso, passamos a folhear cada novo livro com uma forma única, um ser vivo e cheio de coisas boas para nos passar, ou seja, fazer a diferença nas nossas vidas. E na segunda parte (a minha preferida), o sucesso de Anna, ligado ao seu medo de amar, e as revelações que tem sob as pedras rosadas de Petra, nos mostra que as verdadeiras emoções podem trazer a verdadeira mágica para a vida real, nos transformando em seres plenos de sentimento.
Leia, quem sabe você não encontra um caminho para as suas escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário