A Escolha de Cada Um
O livro é dividido em duas partes. A primeira é narrada em primeira pessoa por um livro, que descreve toda sua existência desde seu processo de criação, seu fracasso e a inesperada fama que acontece após um homem o descobrir em uma prateleira empoeirada.
Essa primeira parte nos passa a mensagem de que na vida não existe fracasso, se acreditarmos em nós mesmos sempre alcançaremos nossos objetivos e ideais. Esse livro cativa e muda a vida de cada pessoa contando a historia da segunda parte do livro.
A segunda parte conta a história de Anna, uma moça que trabalha como editora de uma revista e é promovida em seu emprego. Anna merece essa promoção, pois trabalha muito e essa conquista melhora seu bem estar que continua abalado mesmo muito tempo depois de seu grande amor ter morrido.
Apesar de tudo, uma amiga de Anna aconselha ela a ir num psicólogo pois depois da morte de seu amor o brilho dos olhos dela estão apagados e ela só pensa em trabalho e acaba que não tem tempo pra ela mesma.
Ela decide que vai passar uns dias em Petra, na Jordânia e depois alguns dias em Paris. Em Petra ela conhece John, um cara por que Anna se apaixona e os dois vivem o mais intenso amor, tanto que John vai para Paris com ela.
Chega o final das férias de Anna e ela precisa voltar para o Brasil para assumir seu cargo na empresa e ela combina com John que vai para Nova York para encontrá-lo.
No Brasil, todos percebem que há algo diferente com Anna, como se ela estivesse mais feliz e o brilho de seus olhos estivessem de volta. Ela conta a sua família e amigos o grande amor que viveu e em conversa com seu psicólogo ela decide ir para Nova York procurar John e chegando lá ela tem uma grande surpresa, talvez a maior de sua existência.
O livro da Regina é perfeito, nos passa muitas mensagens que podemos trazer para nossa vida, entre ela a frase que mais me tocou foi a seguinte:
“Dentro de cada um de nós habita uma grande força, capaz de mover montanhas, derrubar muralhas e vencer todos os obstáculos encontrados pelo caminho”.
Ele foi um livro que me surpreendeu, pois eu é muito melhor do que eu esperava. Nele podemos entender os sentimentos e pensamentos de um livro, seus medos e anseios de quando são publicados, e sua felicidade quando atingem o sucesso. E na segunda parte ele nos mostra que quando pensamos que nada tem jeito basta olharmos para dentro de nós para vermos que conseguimos consquistar o que quisermos basta apenas confiar em nós mesmos. A história de Anna é realmente boa pois mostra que não é somente do trabalho que é feito a vida e sim dos nossos sentimentos principalmente o amor. Indico esse livro para todos, pois é uma história que nos incentiva a sempre acreditarmos em nós mesmos.
A Escolha de Cada Um traz a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
resenha postada pelo Arthur Emillio colunista do blog: Eu Sou Assim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário