quinta-feira, 16 de junho de 2011

A ESCOLHA DE CADA UM - REGINA MONGE

"Minha certeza são estes fatos e acontecimentos que estão pairando no ar: acontece qualquer coisa, com qualquer um. Basta acreditar, ser persistente, ter fé, estar preparado para quando a oportunidade passar, tendo a mão estendida para agarrá-la."
Editora: Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 160


Sinopse: A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.
Fiquei pensando em "n" maneiras de como começar esta resenha, já que o começo, na minha opinião, é a parte de difícil de se fazer, e cheguei a conclusão que só poderia começar descrevendo o livro com a melhor palavra que se encaixa para este incrível enredo:
ORIGINAL.

O livro é dividido em duas partes e imaginem vocês que tem-se na primeira parte um LIVRO como personagem principal. É isso mesmo, um livro que narra toda a estória!

É o livro quem nos conta a estória de sua vida: começando pelas ideias de seu autor, seu processo de escrita, passando por sua triste estreia, nos descrevendo seu desejo infinito de se tornar um GRANDE BEST SELLER, para conseguir passar sua linda mensagem a todos os leitores, que só é conquistado quando um senhor chamado Richard o encontra escondido em uma prateleira do fundo de uma livraria e o "mostra" ao mundo.

A segunda parte do livro, tão importante quanto a primeira, nos traz a história de vida de Anna, uma respeitável executiva que acaba de realizar um grande sonho: foi promovida a Editora-Chefe de seu trabalho; porém Anna ainda tem um grande vazio em seu peito. O que é este vazio? Você só descobrirá lendo. ;)
Anna só tem tempo para o trabalho, o que nos faz pensar: será que este grande sonho, era realmente um desejo seu, ou apenas uma obsessão na tentativa de preencher um pouco deste vazio que a assola?

Com o decorrer do livro temos a resposta. E não apenas para este dilema, pois encontramos nós mesmos retratados nas páginas do livro, onde ele nos mostra coisas que muitas vezes com a correria do dia-a-dia nos esquecemos.

A Escolha de Cada Um é um livro sensível que merece e deveria ser lido por todos nós.

Quanto a diagramação e revisão, não há o que se falar. A Novo Século está de parabéns!

Para finalizar esta resenha, deixarei um quote do livro que eu AMEI (é lindo!):

"O amor da tua alma deseja entrar, ele virá ao teu encontro quando os lírios florescerem."

RECOMENDO!

~ ~

Blog da Autora: A Escolha de Cada Um

Skoob do Livro: Aqui.

2 comentários:

  1. Oi Rosane :D

    Parabens pelo livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Livro muito bom !!! parabens por ser esta autora que é viu ?!

    ResponderExcluir