sábado, 6 de novembro de 2010

resenha postada pelo Blog Cantinho Ju Oliveira: http://juoliveira.com/cantinho/?p=795#comment-663

Resenha: A escolha de cada um


A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Terminei a leitura do livro a dois dias. E até agora estou extasiada com a belíssima história criada por Regina Monge. O livro se divide em duas partes. A primeira parte o narrador é um livro. Isso mesmo, um livro que possui sentimentos. Narrando sua tragetória desde sua criação, quando começava a ser escrito por seu autor até suas não tão bem sucedidas vendas nas livrarias. Parece um pouco surreal, mas a narração do livro é tão tocante, tão sentimental, que agora sempre que vou ler um livro, começo a imaginar… e se esse livro tivesse também sentimentos? O livro sofre muito com as críticas e com a má aceitação dos leitores. Fica encalhado durante vários meses nas prateleiras da livraria. Até que um dia tudo isso muda…

Na segunda parte conhecemos a história de Ana, uma bem sucedida editora de uma revista de finanças. Aos 42 anos e desiludida com sua vida amorosa, desde que um trágico acidente tirou a vida de seu grande amor, 20 anos atrás. Ela acaba se acomodando com sua situação e se fecha totalmente para o amor. Até que em uma viagem a Petra, tudo se transforma em sua vida. E seus olhos voltam a brilhar novamente… Acho bom parar por aqui, senão eu me empolgo e acabo contando toda a história. O final é surpreendente, maravilhoso. Definitivamente, eu amei esse livro. Regina, muito obrigada por me permitir conhecer essa belíssima história de amor, superação e escolhas. Eu super recomendo esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário