SÁBADO, 2 DE OUTUBRO DE 2010
A escolha de cada um - Regina Monge
Editora: Novo Século
Autor: Regina MongeAno: 2010
Número de páginas: 160
Onde Comprar: Novo Século
Nota: 8.0
"A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas."
Fiquei muito curiosa sobre este livro desde a primeira resenha que li.
Por isso quando a autora, Regina Monge, me perguntou se poderia me enviar um exemplar para analise eu mais que depressa aceitei, pois poderia finalmente entender sobre o que falava este livro.
Minha curiosidade primeiramente se deu pelo motivo de que este livro é divido em duas partes, a qual a primeira é narrada por um ser inanimado e muito querido meu, um livro.
Sim, isso mesmo. Na primeira parte do livro a história é narrada por um livro que conta sua história, desde seu nascimento até o dia em que se tornou um aclamado Best seller, passando pelo desgosto de ficar anos largado em uma livraria até ser descoberto por amante de livros.
É engraçado ver a história através dos olhos de um livro. A forma como ele descreve as coisas e as pessoas. A felicidade que ele sente em poder alegrar e emocionar seus leitores.
Mas algo que me deixava mais curiosa era o fato de que a segunda parte do livro conta a história de outra personagem.
Anna é uma mulher independente e bem sucedida, mas que foge completamente de relações amorosas. Vinte anos antes Anna perdera seu primeiro e único amor e a partir disso se jogou no trabalho e se empenhou em crescer profissionalmente deixando sua vida pessoal e amorosa de lado.
Um dia resolve conhecer a cidade de Petra, um antigo sonho. Lá ela conhece John, um americano bonito e encantador por quem Anna se apaixona completamente.
Quando chega a hora de ir embora, Anna parte com a promessa de ir visitar John em Nova York, porém quando ela chega lá se depara com algo inusitado.
Minha maior dúvida era se as duas histórias em algum momento se uniam. E sim, elas são de fato a mesma história, mas para entender melhor vocês precisar ler o livro (rs)
A escolha de cada um, além de um belo romance é um livro que faz você questionar o poder da escolha.
Quantas vezes simplesmente não esperamos que alguma coisa que queremos muito cai do céo. Ou o que é pior muitas vezes desejamos tanto uma coisa e quando conseguimos achamos que não somos merecedores daquilo.
Um livro que vale a pena ser lido. Uma história doce e encantadora.
Apesar de curtinho, poucas páginas, ele trás em seu conteúdo uma mensagem imensamente bela, sobre escolhas e o poder da mente.
A única coisa que estranhei foi a falta de capitúlos do livro rs
Beijos amores,
Até à próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário